Enem: O que é cobrado no Exame?

Enem: O que é cobrado no Exame?
4.3 (85%) 4 votes

Enem: O que é cobrado no Exame, que envolve milhares de jovens brasileiros em busca de uma vaga nas Universidades e Institutos Federais de Educação brasileiros.

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, oportuniza aos jovens acesso ao:

Sisu: Sistema de Seleção Unificada, que seleciona candidatos pelas notas obtidas no Enem para Universidades e Institutos Federais de Educação, que oferecem edução superior gratuita;

Fies: Financiamento Estudantil, que financia cursos de graduação para alunos carentes nas universidades, centros universitários e faculdades de iniciativa particular;

Prouni: Programa Universidade para Todos que concede bolsas integrais e parciais para alunos carentes em instituição de iniciativa particular.

Enem: O que é cobrado no Exame?

O Enem é constituído de uma redação em língua portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 (quarenta e cinco) questões de múltipla escolha. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas do conhecimento:

Ensino Médio e os respectivos componentes curriculares:

Áreas de Conhecimento Componentes Curriculares
Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia eSociologia
Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química, Física e Biologia
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação
Matemática e suas Tecnologias Matemática

Aplicação das Provas do Enem

As provas do Enem serão aplicadas em dois domingos consecutivos e serão da seguinte forma da seguinte forma:

-No primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas de prova;

-No segundo domingo terá matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova.

Dicas de Estudo Enem

Resolva as provas do Enem já aplicadas

Dicas para prova de Ciências Humanas

Dicas para prova de Ciências da Natureza

Desastre Ambiental da Barragem de Mariana

Impactos Ambientais do rompimento da Barragem de Mariana

Como escrever uma redação nota 1000

Dicas de Química para a prova do Enem

Dicas de matemática para a prova do Enem

Questões sobre células-tronco já apareceram no Enem

Materiais de Estudo Enem

Material para estudo de Biologia

Lista de material teórico separado por tópicos do tipo “escolha o assunto”. Contém provas resolvidas de várias universidades e simulados, com questões comentadas de Biologia, para você estudar e se preparar para as provas do Enem. Clique para estudar Biologia para o Enem.

Material para estudo de Química

Material teórico separado por tópicos do tipo “escolha o assunto” para você estudar química. Contém provas resolvidas de várias universidades e simulados, com questões comentadas de Química, para você estudar e se preparar para as provas do Enem. Clique para estudar Química para o Enem..

Material para estudo de Física

Nesta outra seção, há material teórico separado por tópicos do tipo “escolha o assunto”. Contém provas resolvidas de várias universidades e simulados, com questões comentadas de Física, para você estudar e se preparar para as provas do Enem. Clique para estudar Física para o Enem..

Material para estudo de Matemática

Nesta seção há material teórico separado por tópicos do tipo “escolha o assunto”; provas resolvidas de várias universidades e simulados, com questões comentadas, para você estudar e se preparar para as provas do Enem 2016. Clique para estudar Matemática para o Enem.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sobre o Autor: Rosangela Quinelato Possui graduação em Letras – Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ubá (1995), Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFI-Ubá e Pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem pelo Senac. Desempenhou por 9 anos a função de Diretora Pedagógica da Universidade Presidente Antônio Carlos – campus II Ubá e da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá. Desde 2015 atua como redatora para sites na área de Educação.

0 comments… add one

Leave a Comment