Enem: Apostilas de estudo para a prova nacional

Enem: Apostilas de estudo para a prova nacional
5 (100%) 1 vote

Enem: Apostilas de estudo para a prova nacional, que é material essencial para os milhares de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio, que abre as portas das universidades e institutos federais de educação.

Acesse o que é cobrado no Enem? Veja também as universidades portuguesas que utilizam o Enem para ingresso. Veja também notas do corte por área de conhecimento e a estrutura da redação do Enem.

Enem: Apostilas de estudo para a prova nacional

Será ideal para o candidato ao Enem se organizar para estudar o material que será cobrado na prova. A organização e leitura serão fundamentais para os candidatos garantirem boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Veja abaixo vários tipos de apostilas e materiais educacionais em sites que facilitam a pesquisa dos estudantes no momento de seus estudos para a prova  nacional:

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

Acesse Provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos e garantir uma boa nota no Exame;

Sisu e vagas nas Universidades:

Em breve o Mec divulgará o cronograma referente ao Sisu, no qual estabelecerá o período para inscrição para as diversas Instituições Federais brasileiras. Acesse aqui as Universidades e Institutos Federais brasileiros.

Acesse aqui as Instituições mais procuradas no Sisu;

Veja ainda a concorrência Sisu 2017;

Acesse aqui os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte.

Veja as maiores notas de corte para o curso de Medicina.

 Sisu – Sitema de Seleção Unificada

Conforme informações do MEC, o Sisu, é o Sistema de Seleção Unificada que utiliza as notas de corte para selecionar os candidatos para as diversas Instituições públicas brasileiras.

O prazo para inscrições junto ao Sisu, será disponibilizado pelo MEC, após a divulgação do Resultado do Enem, que geralmente é divulgado no mês de janeiro.

As inscrições serão realizadas no site do MEC; e o candidato poderá efetuar a inscrição para até dois cursos de graduação, mediante o resultado obtido no Enem.

O Sisu oferece vagas em universidades públicas de todo o País;  e classifica os candidatos de acordo com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao longo do período destinado às inscrições, o sistema será atualizado diariamente, exibindo a nota de corte para cada vaga dos diversos cursos de graduação.

No Sisu o participante concorre apenas com aqueles candidatos que fizeram as mesmas opções de instituição, campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Sobre o Autor: Rosangela Quinelato Possui graduação em Letras – Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ubá (1995), Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFI-Ubá e Pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem pelo Senac. Desempenhou por 9 anos a função de Diretora Pedagógica da Universidade Presidente Antônio Carlos – campus II Ubá e da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá. Desde 2015 atua como redatora para sites na área de Educação.

0 comments… add one

Leave a Comment