Enem: Dicas de Estudo

Enem: Dicas de Estudo
3.7 (73.33%) 3 votes

Enem: Dicas de Estudo  para a prova nacional, que envolve milhares de jovens que desejam ingressar nas universidades e institutos federais brasileiros; que utilizam o Sisu, Sistema de Seleção Unificada para selecionar calouros.

Abaixo estão dicas preciosas para organização de seus estudos ao longo do ano, para que o candidato não fique sobrecarregado nos último meses que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem: dicas de estudo

1. Estabeleça metas semanais para estudos

O candidato deverá estabelecer metas semanais e o que estudar em cada semana, pois dessa forma ele poderá organizar todas as áreas cobradas no Enem, sem dificuldades.

2- Divida as metas com amigos e familiares

Conte suas metas e prazos para seus familiares e amigos, pois eles poderão te ajudar na organização dos estudos; além de envolver seus amigos nos estudos também, pois assim eles não tirarão você do seu foco e nem te atrapalharão.

3. Evite, se possível, Amigos Preguiçosos

Seja inteligente na hora de escolher seus amigos para estudar. Evite aqueles que só enrolam! Procure companhias eficientes e que poderão te ajudar no cumprimento de suas metas.

4. Não Conseguiu cumprir Alguma Meta ou Prazo?

Deixou de cumprir alguma meta ou prazo? Assuma o erro e… vá em frente. Mas não perca tempo com lamentação e bola para frente. Caso contrário, além de ter perdido o prazo, irá se desestabilizar e prejudicar futuros estudos.

5. Cuidado com as Distrações

Facebook, WhatsApp, Snapchat e séries são verdadeiros vilões para os vestibulandos. Dessa forma, crie regras para seus estudos e acesse o celular e suas séries preferidas após ter cumprido sua meta diária. Relaxar também será importante para seus estudos, mas precisa de organização.

6- Informe-se realizando leituras de jornais, revistas e sites de notícias de diferentes fontes

Quanto mais informação o candidato ao Enem tiver, mais argumentação ele terá para elaborar sua redação, que garante acesso aos programas federais de ensino Fies e Prouni.

7- Organização

A organização dará ao candidato condições de verificar todas as possibilidades de estudo ao longo do ano, portanto programe-se e arregace suas mangas.

8. Não Deixe para Depois! Comece sua preparação o quanto antes!

Essa é uma das dicas mais importantes! Pare de enrolar e comece agora. Não deixe festas e passeios tirarem seu foco, pois na reta final não adiantará chorar pelo tempo desperdiçado.

Enem: apostila de estudos

Dicas de Estudo para Biologia;

Dicas de Estudo para Física;

Dicas de Estudo para Química;

Dicas de Estudo para Matemática;

Como se dar bem na Redação do Enem

Dicas para a Redação do Enem: clareza

Dicas para a Redação do Enem: coesão

Dicas para a Redação do Enem: concisão

Importância da correção gramatical

Importância da formalidade e uniformidade

-Veja as competências que são avaliadas na Redação do Enem

Possíveis temas da redação Enem 2017.

Acesse Provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos e garantir uma boa nota no Exame.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis nas diversas Instituições brasileiras.

Sobre o Autor: Rosangela Quinelato Possui graduação em Letras – Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ubá (1995), Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFI-Ubá e Pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem pelo Senac. Desempenhou por 9 anos a função de Diretora Pedagógica da Universidade Presidente Antônio Carlos – campus II Ubá e da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá. Desde 2015 atua como redatora para sites na área de Educação.

0 comments… add one

Leave a Comment