Enem 2018 já conta com mais de dois milhões de pedidos de isenção

Enem 2018 já conta com mais de dois milhões de pedidos de isenção
5 (100%) 1 vote

Conforme informações do Inep, o sistema de isenção do Enem 2018 já registrou; até às 10h30 desta quarta-feira, 11 de abril; mais de 2,575 milhões de pedidos de isenção; referente à taxa de inscrição.

O requerimento referente à gratuidade da taxa de inscrição deverá ser feito por meio da Página do Enem 2018, até o próximo domingo, 15 de abril.

Veja como solicitar isenção do Enem 2018

Resultado Isenção Enem 2018

O resultado da solicitação de isenção será divulgado na Página do Participante no dia 23 de abril.

Período para Recursos da Isenção

O período de recursos será entre 23 e 29 de abril; quando o interessado terá a oportunidade de apresentar novos documentos caso tenha a solicitação negada.

A relação de documentos aceitos no caso de recursos está listada no Site Enem 2018, na opção “solicite a isenção”, e no Portal do Inep.

Inscrições Enem 2018

Todos os candidatos interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, também deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio, no site do MEC.

A aprovação da solicitação de isenção não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critérios de isenção serão necessárias essas duas etapas.

Sobre o Autor: Rosangela Quinelato Possui graduação em Letras – Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ubá (1995), Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFI-Ubá e Pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem pelo Senac. Desempenhou por 9 anos a função de Diretora Pedagógica da Universidade Presidente Antônio Carlos – campus II Ubá e da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá. Desde 2015 atua como redatora para sites na área de Educação.

0 comments… add one

Leave a Comment