Enem 2018

Enem 2018: quando começam as inscrições?

30 de Janeiro de 2018
Enem 2018: quando começam as inscrições?
5 (100%) 2 votes

Enem 2018: quando começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio; que garante ingresso nas universidades públicas brasileiras.

Apesar de sua popularidade, muitos estudantes ainda não sabem quando começam as inscrições para realizar as provas do Enem 2018. Abaixo informações relativas às inscrições e provas do Exame.

Cronograma do Enem 2018:

-Publicação do edital: 21 de março
-Justificativa para isenção da taxa de inscrição: 2 a 11 de abril
-Inscrições: 7 a 18 de maio
-Provas: 4 e 11 de novembro

Como fazer a inscrição para o Enem 2018?

É muito fácil realizar a inscrição para participar do Enem, basta o estudante:

-Acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br; informar todos os dados solicitados pelo site e aguardar a confirmação da sua inscrição.

-Informar primeiro os números do Cadastro de Pessoa Física – CPF e a data de nascimento. Após fornecer estas informações os participantes serão direcionados para uma página do site; na qual deverão informar o restante de seus dados pessoais, número do RG, endereço, etc.

-Informar um endereço de e-mail e um número de telefone para contato, lembrando que de acordo as novas regras será permitido apenas uma inscrição por e-mail informado.

-Cadastrar uma senha pessoal, que deverá ser composta de 6 a 10 caracteres; sendo que as letras terão distinção entre maiúsculas e minúsculas.

-Indicar a necessidade de atendimento especializado.

-Marcar a opção de língua estrangeira.

Provas Enem 2018

Elas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Serão compostas por 180 questões de múltipla escolha que serão divididas em quatro provas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A redação é aplicada já no primeiro dia de avaliações.

A elaboração e aplicação das provas do Enem 2018 fica a cargo do INEP, órgão governamental outorgado pelo MEC.

Veja notas mínimas e máximas de outras edições do Enem.

Para que servem as notas do Enem?

As notas obtidas no Exame serão utilizadas para:

-Ingresso em cursos de graduação oferecidos por instituições de ensino superior públicas ou particulares, por diversos processos seletivos.

-Inscrição junto ao Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada, que garante ingresso nas universidades públicas.

-Ele é requisito fundamental para quem deseja contratar financiamento estudantil do FIES; ou concorrer às bolsas integrais e parciais do Prouni.

-Ingresso nas universidades portuguesas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Show Buttons
Hide Buttons