Sisu 2018: Universidades e Institutos Federais assinam termo de adesão

Sisu 2018: Universidades e Institutos Federais assinam termo de adesão
3.4 (68%) 5 votes

As Universidades e os Institutos Federais  devem assinar o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para oferecimento de vagas para a edição 2018. O Sisu 2018 seleciona calouros pelas notas do Enem 2017.

No termo de adesão, as Universidades e Institutos Federais especificam o cursos de graduação que serão oferecidos, turno, modalidades de vagas, notas mínimas para ingresso e pesos de cada área de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio.

Sisu 2018: Termo de adesão das Universidades e Institutos Federais

Abaixo as universidades e institutos que publicaram os termos de adesão para o Sisu 2018, que terá inscrições a partir de janeiro de 2018:

Região Norte

UFAC

UNIFESSPA

IFAC

UFAM

IFAM

UFPA

IFPA

UFRA

IFAP

UNIFAP

IFRO

IFRR

UFRR

UFT

IFTO

Unitins

Região Centro-oeste

Unemat

UFMT

IFMT

UNB

ESCS

IFB

IF Goiano

IFG

UFG

UFGD

IFMS

UFMS

UEMS

Região Nordeste

IFSertão

IFPE

UPE

UFPE

UFRPE

IFCE

UFESBA

UFC

UFBA

UFMA

IFbaiano

IFBA

UNEB

UESC

UESB

UFOB

UFRB

IFPI

UESPI

UFPI

UNILAB

UFCA

IFMA

UFS

IFS

UNEAL

IFAL

UFAL

UNIVASF

IFPB

UEPB

UFCG

UFPB

UFERSA

UFRN

IFRN

UERN

Região Sudeste

UFOP

UFSJ

UFRJ

UFES

UNIFESP

Unifal

IFRJ

UNIFEI

UEMG

UFF

UFMG

UFJF

UFLA

UFV

USP

UFSCAR

UFABC

IFSP

CEFET – MG

IFTM

IFMG

IFNMG

IFSuldeMinas

Unimontes

UFVJM

UFU

UFTM

IFES

CEFET RJ

UEZO

ENCE

UENF

Unirio

UFRRJ

IFF

FAETERJ Paracambi

FAETERJ Caxias

FAETERJ Petrópolis

FAETERJ RJ

ISERJ

ISEPAM

Região Sul

UEL

Unicentro

UFPR

UENP

UNESPAR

UNILA

UTFPR

UDESC

UFSC

UFFS

IFSC

IF Catarinense

UFPEL

UNIPAMPA

UFRGS

IF FARROUPILHA

IFSUL

UERGS

UFSM

FURG

UFCSPA

Inscrições Sisu edição 2018

As inscrições para o Sisu 2018 serão disponibilizadas após a divulgação do Resultado do Enem edição 2017. Elas serão disponibilizadas no site do MEC, ícone Sisu. O Ministério da Educação costuma antecipar a divulgação do resultado do Exame; além de disponibilizar a consulta de vagas.

Sisu 2018: Notas de Corte 

Ao longo do período de inscrição do Sisu, diariamente, o sistema calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso; com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte será apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição; não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada pela Instituição de Ensino

O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos candidatos inscritos. Ela será informada pelo sistema a partir do segundo dia do período de inscrição.

Sisu: Notas de Corte Universidades

As Universidades divulgam as respectivas notas de corte para que os candidatos interessados possam se organizar para o respectivo período de inscrições e fazerem a escolha de seu curso. Acesse Notas de corte por área de conhecimento.

Sisu: Classificação Parcial dos candidatos

Ao longo do período de inscrição no Sistema, o candidato poderá consultar, em seu boletim, a sua classificação parcial na opção de curso de graduação escolhido.

De acordo com o MEC, a classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Ela servirá apenas de referência e poderá ser observada pelo candidato ao longo do período em que o sistema estiver aberto para as referidas inscrições.

Ao final do período de inscrição, será divulgada a lista de candidatos selecionados. No boletim de acompanhamento; o candidato poderá consultar sua classificação e o resultado final.

Sisu 2017: informações importantes

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Acesse as notas de corte Medicina Sisu 2017-1

Consulte as notas de corte Medicina Sisu 2017-2

Sobre o Autor: Rosangela Quinelato Possui graduação em Letras – Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ubá (1995), Pós-graduação em Literatura Brasileira pela FAFI-Ubá e Pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem pelo Senac. Desempenhou por 9 anos a função de Diretora Pedagógica da Universidade Presidente Antônio Carlos – campus II Ubá e da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Ubá. Desde 2015 atua como redatora para sites na área de Educação.

0 comments… add one

Leave a Comment